Dono de jornal é
assassinado no Rio


27/05/2019


Dono do jornal O Maricá, Robson Giorno foi assassinado sábado (25), em Maricá, no interior do Rio de Janeiro. A Polícia ainda não tem nenhum suspeito pelo crime.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, Giorno foi atingido, na porta de casa, no bairro do Boqueirão, por tiros disparados de dentro de um carro. O empresário era filiado ao partido político Avante e tinha intenção de concorrer à prefeitura do seu município nas eleições de 2020.

 

Recentemente, o jornal do qual era proprietário tinha publicado matérias denunciando irregularidades envolvendo políticos da região. Por esse motivo, as investigações também vão considerar a possibilidade de motivação política para o crime.

 

Em nota, a Prefeitura de Maricá se solidarizou com a família do jornalista. “A Prefeitura de Maricá manifesta seu pesar pela morte trágica do jornalista Robson Giorno e espera que as investigações conduzam rapidamente à identificação e punição dos responsáveis. Assim como reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão, repudiamos também qualquer ato de violência”, dizia o texto.

 

Fonte: Portal Imprensa