Audiodrama reúne saúde e comunicação


12/06/2020


Sob a liderança da Fiocruz e da Universidade Federal da Bahia-UFBA, o projeto COVIDA tem o objetivo de trocar informações sobre o desenvolvimento da pandemia do coronavírus, pesquisas, medicamentos e procedimentos médicos que podem contribuir no combate ao covid 9 no Brasil.

COVIDA também busca identificar fake news, sua origem e interesse, a fim de ajudar na transparência de ações e informações sobre a doença e seus efeitos. O projeto valoriza a importância da quarentena e dos cuidados básicos que a população deve manter para evitar a contaminação.

Produzidos em forma de audiodramas, pretendem estimular as pessoas a permanecer em casa quando possível, sob a forma de histórias dramatizadas que fazem parte do nosso cotidiano neste momento difícil. Os roteiros são escritos em casa, passados aos atores voluntários pelo whatsapp, que gravam e repassam as dramatizações ao operador também por whatsapp. Todo o trabalho é feito respeitando a quarentena.

A equipe de produção reúne professores, servidores e ex-alunos formados pelo Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense, contando com participações especiais de atores, locutores e jornalistas que aderiram ao projeto.

COVIDA conta com a dedicação dos professores Mauricio Barreto (UFBA), coordenador geral do projeto, e Joao Batista de Abreu (UFF), membro da Comissão de Direitos Humanos da ABI.

 

Curta o audiodrama sobre o Dia dos Namorados