Seminário na UNB discute jornalismo e democracia


04/12/2018


A Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (FAC-UNB) promove nesta quinta e sexta-feira (6 e 7) o Seminário Internacional Comunicação, Democracia e Accountability. As inscrições são gratuitas e devem ser feita pelo site.

O evento contará com a participação de pesquisadores e profissionais da Alemanha, Brasil, Estados Unidos e Holanda. Entre eles está o americano Clifford Christians, da Universidade de Illinois, e Silvio Waisbord, da Universidade George Washington.

Os temas a serem debatidos incluem Ethics, Media Accountability, and Journalism in current times, assunto abordado por Christians juntamente com Murilo César Ramos, da UnB. Brasil, Mídia e Democracia será o tópico abordado por Liziane Guazina (UnB), enquanto Rogério Christofoletti, da Universidade Federal de Santa Catarina, falará sobre Tensões jornalísticas entre privacidade e transparência. Além disso, haverá mesas abordando o futuro da comunicação e da democracia, jornalismo e accountability no Brasil, jornalismo cultural. Danilo Rothberg (Unesp) também fará a apresentação de uma pesquisa sobre qualidade jornalísticas com 42 empresas de mídia do Brasil e  Reino Unido.

Fonte: Portal Imprensa