Instituições oferecem bolsas para jornalistas nos EUA


28/09/2017


O Woodrow Wilson International Center for Scholars aceita inscrições para seu programa de pesquisa de nove meses em Washington. O prazo final para se candidatar é 1.º de outubro. O programa é destinado a jornalistas, acadêmicos e profissionais do mundo todo interessados em políticas públicas. O programa inclui pesquisa sobre suas áreas de interesse, interação com políticos, colegas no Wilson Center e outros estudiosos em residência. Mais informações, clique aqui.

Jornalistas e outros agentes de mudanças podem se candidatar à Bolsa da Fundação Obama. O prazo final para inscrições é dia 6 de outubro. O programa é não-residencial e tem duração de dois anos. A instituição oferece treinamento, recursos e desenvolvimento de liderança. O programa está aberto a candidatos em todo o mundo que buscam resolver problemas públicos de forma criativa. Para mais informações, clique aqui.

O Human Rights Watch (HRW) apresenta o Alan R. and Barbara D. Finberg Fellowship. Os bolsistas irão trabalhar com o HRW em Nova York ou Washington por um ano acompanhando o desenvolvimento dos direitos humanos no mundo. O programa oferece um salário de US$55.000 com benefícios. O prazo de inscrição é 6 de outubro. Mais informações, clique aqui.

Já no dia 8 de outubro, acabam as inscrições para jornalistas, ativistas digitais e outros defensores da liberdade de expressão que desejam concorrer ao Prêmio de Liberdad de Expressão do Index on Censorship. Os vencedores serão levados para Londres para participar da cerimônia de premiação em abril de 2018. Também serão convidados a participar de um programa, que oferece treinamento e apoio. Para mais informações, clique aqui.