Reuters busca editor para cobertura na América Latina


16/03/2017


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Agência internacional de notícias, a Thomson Reuters, está buscando a contratação de um editor para a redação de seu escritório em São Paulo ou na Cidade do México. Por meio de sua página oficial de empregos, a empresa de comunicação informa que o profissional a ser escolhido vai atuar na cobertura de assuntos empresariais no Brasil e em outros países da América Latina.

Segundo o Portal Comunique-se, os responsáveis pelo processo seletivo na Reuters informam que a vaga em questão não é para profissionais novatos. A fim de evitar que comunicadores sem a bagagem exigida para a função se candidatem, a empresa contratante destaca que o futuro funcionário ideal será alguém com pelo menos 10 anos de experiência na “produção de trabalhos empresariais de alto calibre”.

Além da década de trabalho voltado à editoria – que deve ser documentada para comprovar a experiência durante o processo de seleção -, a Reuters lista outras quatro características necessárias para que o jornalista interessado na oportunidade tenha sucesso e consiga ingressar na empresa.

Características do novo editor da Reuters

• Redação forte e habilidades de edição necessárias;
• Capacidade para orientar os repórteres em cada estágio de uma história da empresa;
• Proficiência em espanhol e /ou português;
• Experiência trabalhando como jornalista na América Latina preferido.

“O editor bem sucedido reportará ao editor da América Latina, com uma linha pontilhada para o Reuters Global Enterprise Editor, e trabalhará em estreita colaboração com ambos. O papel será idealmente baseado em São Paulo ou Cidade do México”, informa a equipe do processo seletivo.

Por enquanto, a empresa de comunicação não detalhou qual o salário a ser recebido pelo futuro editor de empresas. Outros benefícios, como convênio médico e vale-alimentação, também não foram explicados pela contratante — o mesmo em relação ao contrato de trabalho, se será sob regime das leis vigentes da CLT (ou similar no México) ou se será no formato de pessoa jurídica (PJ).

Para se candidatar é necessário acessar o site de empregos da Thomson Reuters.