Reuters abre uma vaga para editor-empreendedor


17/11/2016


thomson-reuters-logo

 

A Thomson Reuters anunciou no Linkedin que abriu vaga para contratar um jornalista para o cargo batizado de “editor-empreendedor” para liderar a equipe de jornalismo investigativo espalhada pela América Latina. O selecionado trabalhará no escritório em São Paulo ou na Cidade do México.

Segundo o portal Comunique-se, para concorrer à vaga, o jornalista precisa ser “altamente experiente”, com minímo de uma década de carreira voltada à cobertura de notícias voltada ao setor empresarial, segundo enfatiza a contratante. Além disso, o postulante brasileiro a ser o mais novo integrante da Thomson Reuters deverá ter fluência em inglês, com o idioma espanhol podendo ser diferencial no processo de seleção, assim como experiência na imprensa internacional.

A agência canadense acrescenta que o jornalista a integrar o seu time de redação terá responsabilidades similares às realizadas por um gestor de conteúdo, tendo de ser o responsável por “orientar os repórteres em cada etapa de uma história”. Fora a atuação como repórter especial, pois terá que “estruturar e escrever matérias de profundidade”. Além disso, o reforço a chegar à empresa vai se reportar ao editor de América Latina.

O salário do editor-empreendedor não foi revelado pelos recrutadores da Thomson Reuters. Para se candidatar, os interessados devem acessar a página da agência de notícias no Linkedin.