BBC e Endemol Shine anunciam parceria no Brasil


18/10/2016


bbc-worldwideeendemolgrBBC Worldwide e a Endemol Shine Brasil anunciaram um acordo de exclusividade para produção e adaptação de formatos da rede britânica no país. Com a parceria, a empresa terá acesso ao portfólio atual da emissora e a projetos para produzir para canais interessados.

O investimento inclui produções de entretenimento, como realities, e formatos roteirizados, exceto contratos já vigentes que a BBC já mantém com SBT e Discovery para os programas “Bake Off Brasil – Mão na Massa” e “Esquadrão da Moda”.

“Estamos investindo para aprimorar ainda mais os nossos formatos e a capacidade de produção. Nosso objetivo é atender à crescente demanda por programas de sucesso que possam ser adaptados e assimilados junto ao público brasileiro”, afirma Anna Gordon, vice-presidente da BBC Worldwide para a América Latina e mercado hispânico nos Estados Unidos.

“Esta parceria nos permite ter acesso ao excepcional portfólio da BBC Worldwide e, com nossos qualificados talentos locais e especialistas em produção, nós vamos, sem dúvida, criar programas que vão conquistar e entreter o público brasileiro”, completa  Laurens Drillich, Presidente da Endemol Shine Latina.