Fundação Falling Walls anuncia bolsa em Berlim


20/07/2016


OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Fundação Falling Walls, da Alemanha, está oferecendo bolsas para jornalistas da área da ciência participarem de conferência na cidade de Berlim. O evento, que reunirá especialistas, profissionais e lideranças de diferentes áreas, terá como tema “Quais serão os próximos muros a cair”, cujo objetivo é fomentar a discussão sobre inovações científicas. As inscrições para a bolsa ficam abertas até o dia 31 de julho.

Podem se candidatar à oportunidade jornalistas e blogueiros que tenham, no mínimo, três anos de experiência no mercado. A inscrições devem ser feitas on-linepor meio do site da fundação. Além do preenchimento de um formulário, os interessados deverão enviar uma carta de motivação redigida em língua inglesa, currículo profissional e alguns exemplos de textos e trabalhos produzidos por eles.
O encontro acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, em Berlim. Para participar, não é necessário ter fluência em alemão, mas é preciso que o candidato tenha o domínio do inglês, já que o evento será realizado nesse idioma. Entre os benefícios da bolsa estão as despesas da viagem, incluindo passagens aéreas, três dias de hospedagem, inscrição do evento, entre outros.

 

Para mais informações, consulte o edital.