Jornalistas do Jornal do Commercio entram em greve


Por Claudia Sanches

04/02/2016


jcApós assembleia nesta última segunda-feira, jornalistas do Jornal do Commercio decidiram manter o estado de greve e realizar novas paralisações após o Carnaval caso os Diários Associados não pague o que deve até lá.

A empresa ainda não depositou o 13º salário e o pagamento de janeiro. Além dos salários tem atrasado depósitos obrigatórios do FGTS e INSS. Segundo Cleisson Nunes Barbosa, coordenador do setor de recursos humanos, disse que não há previsão para os depósitos. A empresa, porém, se comprometeu em cumprir antigas reivindicações, como a reforma do piso da redação e o conserto do ar-condicionado.

Os trabalhadores estão com o plano de saúde suspensos. A empresa afirmou que ‘a qualquer hora’ o serviço deverá ser retomado – mas não falou em datas. A mobilização dos jornalistas, no entanto, já surtiu efeito com o fim do plantão nos fins de semana.

A próxima sessão da assembleia permanente ficou marcada para o dia 15/02, às 18h, em frente à sede dos Diários Associados (Rua Fonseca Teles 120, São Cristóvão). O Sindicato marcará presença nesta quinta (04/02) na assembleia convocada pelo Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio com os profissionais que atuam na Rádio Tupi.

Informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro