Jornalistas da RAC entram em “estado de greve”


02/02/2016


correio-rac22O site Comunique-se postou que a Rede Anhanguera de Comunicação (RAC) atrasou o pagamento do adiantamento salarial, agendado para o último dia 20. Por conta disso, os profissionais da comunicação se reuniram com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, na sexta-feira (29), e decidiram pelo “estado de greve”. A empresa, que publica os jornais Correio Popular e Notícias Já, a revista Metrópole, em Campinas, e mantém o portal rac.com.br, atribuiu os problemas à crise econômica.

O diretor de redação, Nelson Homem de Mello, disse que é a primeira vez que isso acontece na RAC em 90 anos. Segundo ele, o pagamento está previsto para o próximo dia 5.

Sylvino de Godoy Neto, dono da empresa, confirmou que a mudança no hábito de leitura do impresso para o digital, foi determinante na queda de faturamento.

A publicação divulgou ainda que, ao visitar a redação da RAC, o sindicato reuniu propostas e acertou o estado de greve com os funcionários. Depois da assembleia, os comunicadores receberam informativo avisando que os créditos nos cartões de alimentação e refeição só serão disponibilizados na próxima sexta-feira ( 5).