Encontro debate o futuro do jornalismo, em Minas


23/11/2015


 

20151113_170539

Juca Kfouri, Roberto Rodarte e Domingos Meirelles (Foto: Reprodução)

A cidade de Tiradentes sediou em 13 e 14/11 o seu 1º Encontro de Jornalistas, como parte das comemorações pelo Dia da Liberdade, em que a ela também se unem, em torno do nascimento de Tiradentes, os municípios de Ritápolis e São João Del Rei. Além de debater Jornalismo Econômico e Político, Ética e O futuro dos jornais. Os profissionais que ali estiveram, sob a curadoria de Audálio Dantas e Eduardo Ribeiro, foram agraciados com a Comenda da Liberdade e Cidadania, entregue na manhã de 14/11, na Fazenda do Pombal, em Ritápolis, onde nasceu o herói inconfidente.

 

20151113_185214

Richard Rytenband, Audálio Dantas, José Paulo Kupfer e Miriam Leitão (Foto: Reprodução)

Participaram do encontro os jornalistas Cida Damasco, Daniela Arbex, Domingos Meirelles, Gustavo César de Oliveira, Heron Guimarães, José Paulo Kupfer, Josemar Gimenez, Juca Kfouri, Luís Nassif,Luiz Fernando Gomes, Marcelo Beraba, Miriam Leitão e Richard Rytenband.

Segundo Ralph Justino, prefeito de Tiradentes, o evento, por sua relevância, passará a fazer parte do calendário cultural da cidade, sendo uma oportunidade excepcional de aproximação da comunidade, em especial dos jovens, com alguns dos mais talentosos e conhecidos jornalistas brasileiros, além da projeção natural que dará à região, no cenário nacional.

Fonte: Jornalistas & Cia