4ª Caminhada do Silêncio terá concentração na antiga sede do DOI-CODI de São Paulo


30/03/2024


Do Instituto Vladimir Herzog

No dia 31 de março, data que marca os 60 anos do golpe civil-militar, ocorrerá em São Paulo a 4ª edição da Caminhada do Silêncio pelas Vítimas de Violência do Estado, com o lema “Para que não se esqueça, para que não continue acontecendo”.

Neste ano, a concentração para o ato será realizada no antigo Destacamento de Operações de Informações do Centro de Operações de Defesa Interna, o DOI-Codi, a partir das 16h. Já a caminhada em direção ao Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos, no Parque Ibirapuera, está prevista para começar às 18h. Os participantes do ato poderão levar flores e velas, que serão depositadas aos pés do monumento junto com fotos das vítimas da violência de Estado.

A 4ª Caminhada do Silêncio é uma realização do Movimento Vozes do Silêncio, representado pelo Instituto Vladimir Herzog, o Núcleo de Preservação da Memória Política e a OAB-SP, com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O evento faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo desde o ano passado, quando foi aprovado o Projeto de Lei nº 414/22, de autoria do vereador Antonio Donato (PT).

SERVIÇO

4ª Caminhada do Silêncio

Data: 31/03/2024

Horário: 16h (início da caminhada às 18h)

Local da concentração: Antigo DOI-Codi (Rua Tutóia, 921, Vila Mariana)

Destino final da caminhada: Monumento em Homenagem aos Mortos e Desaparecidos Políticos (próximo ao Portão 10 do Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Vila Mariana)