Fenaj será entidade observadora nas eleições da ABI


Por Igor Waltz

21/08/2014


028

Presidente Tarcísio Holanda foi recebido pelo Diretor de Relações Institucionais da Fenaj, José Luís Torves, em Bra-
sília (Crédito: Raul Azêdo/ABI)

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) convidou a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) para ser uma das instituições observadoras de suas próximas eleições, a serem realizadas no dia 26 de setembro. O acordo foi firmado nesta quinta-feira, 21 de agosto, em Brasília, entre presidente da ABI, o jornalista Tarcísio Holanda, e o Diretor de Relações Institucionais da Fenaj, José Luís Torves.

A federação vai enviar um observador a cada local de votação a fim de garantir a lisura no processo eleitoral de 2014, que decidirá a composição da nova diretoria. Pela primeira vez, o pleito também terá locais de votação em São Paulo, na sede da representação da entidade, à Rua Martinico Prado, 26, Grupo 31, ; em Belo Horizonte, na Rua da Bahia, 1450; em Maceió, na sede do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, na Rua Srg. Jayme Pantaleão, 370; e em São Luís, na sede do jornal O Imparcial, na Rua Assis Chateaubriand, além da sede principal, no Rio de Janeiro.

Nesta sexta, Holanda deve se encontrar ainda com o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinícius Furtado Coêlho. O encontro servirá para acertar detalhes da participação da OAB nas eleições da ABI, que também devem contar com observadores da Ordem.