Missa de 7º dia de morte de Alex Bastos será nesta quarta-feira


Por Cláudia Souza*

13/01/2015


Parentes de Alex Bastos em frete à Delegacia de Homicídios

Andrei Bastos e demais parentes de Alex Bastos em frete à Delegacia de Homicídios Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

A celebração em memória do estudante vai acontecer nesta quarta-feira, dia 14, às 19h, na Igreja Imaculada da Conceição, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Parentes do jovem estiveram na manhã desta terça-feira, 13, na sede da Divisão de Homicídios (DH) da capital, e exigiram rigidez nas investigações sobre o assassinato.

— Estamos aqui para cobrar uma satisfação da Polícia empenho e comprometimento neste caso, que afeta mães e pais de todo esse País. Ainda não nos passaram nada sobre a investigação, mas saio desta delegacia um pouco menos devastada e acreditando no trabalho de uma nova Polícia, disse Mausy Schomaker, mãe do jovem.

O jornalista Andrei Bastos, Conselheiro da ABI, pai de Alex, e Mausy mostraram as tatuagens que fizeram no corpo para homenagear o filho. Mausy tatuou no antebraço esquerdo a frase “Eu sou Alex”, e Andrei Bastos replicou em sua mão a tatuagem que o filho havia feito com o símbolo do infinito. O profissional escolhido pela família foi o mesmo que tatuou Alex. Outros parentes, como irmãos e tios, também se mobilizam para gravar na pele homenagens ao jovem.

— Aproveitamos este momento para pedir aos amigos e parentes que compareçam à missa de sétimo dia vestidos de branco em solidariedade ao nosso filho, grifou Mausy Schomaker.

De acordo Olívia Bastos, irmã de Alex, que está atuando no caso como advogada da família, afirmou que pretende processar o Estado após a conclusão do inquérito policial.

— Ficamos felizes porque o delegado disse que a polícia não tem a menor dúvida sobre o caráter de meu irmão. Sei que toda a família está arrasada, mas essa atitude nos traz um pouco de conforto. Sinto que há um grau de esforço muito grande da polícia para capturar esses bandidos, mas vamos recorrer à Justiça contra o Estado, disse Olívia.

 *Com O Globo.

Mausy e Andrey Bastos e Mausy Schomaquer mostram as tatuagens que fizeram em homenagem ao filho (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Andrey Bastos e Mausy Schomaquer mostram as tatuagens que fizeram em homenagem ao filho (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)