Treino em segurança digital para jornalistas em Berlim


12/02/2019


A organização Repórteres Sem Fronteiras da Alemanha está com inscrições abertas para seu treinamento em segurança digital para jornalistas. O programa, realizado em Berlim, é voltado para profissionais com experiência e que atuam em zonas de guerra e áreas de crise.

O treinamento dura quatro meses e serão formadas duas turmas. A primeira de 1º de maio a 31 de agosto e a segunda de 1º de setembro a 31 de dezembro.

Os interessados precisam ter domínio do inglês e o desejo de retornar a seus países após o término do treinamento. O prazo para inscrições termina no dia 19 de fevereiro.

Além de técnicas de proteção contra ataques digitais a seu trabalho (como hackers e espionagem), os participantes também receberão treinamento para ensinar segurança digital em suas próprias regiões.

A bolsa oferecida cobre as despesas com viagem, visto, transporte público em Berlim, hospedagem e uma ajuda de custo mensal de US$ 1 mil. Os selecionados terão ainda acesso a outras atividades com especialistas na área de segurança digital.

Informações e inscrições no site da instituição.

Fonte: Portal Imprensa