Cariocando promove noite de autógrafos de Tina Correia


20/06/2017


Tina Correia. Foto: Divulgação

O Espaço Cultural Cariocando promove nessa terça-feira (20), às 19h, noite de autógrafos da escritora Tina Correia, que apresenta o livro ‘Essa Menina – de Paris a Paripiranga’, vencedor do Prêmio Permínio Asfora, da União Brasileira de Escritores. Trata-se de seu primeiro romance da escritora sergipana, radicada no Rio de Janeiro. Editado pela Alfaguara o livro chega ao mercado com aplausos de escritores como Zuenir Ventura, Arnaldo Niskier e Ana Maria Machado, todos da Academia Brasileira de Letras.

Os dez primeiros presentes ao evento – por ordem chegada- serão agraciados com um exemplar.

Mauricio Maestro (Grupo Boca Livre) e Kay Lyra (filha do compositor Carlos Lyra) comandam o espaço musical. Coordenação e direção: Ricardo Cravo Albin & Paulo Marinho.

O Espaço Cultural Cariocando fica na Rua Silveira Martins, 139, próximo ao Metrô Catete.

Sinopse

Durante muito tempo, ninguém soube o verdadeiro nome de Esperança. Para todos, ela era Essa Menina. Decidida a reunir num livro as memórias de sua infância, ela desperta a criança curiosa que vivia a escutar a conversa dos adultos. Ao descrever as festas, as comidas e as brincadeiras no quintal, revela ao leitor, ainda que sob a perspectiva infantil, os anseios, fragilidades e sonhos dos que estavam à sua volta.

Os grandes eventos políticos dos anos 1930 a 1960 são o pano de fundo dessas dramáticas e emocionantes histórias. Ora testemunha, ora protagonista, é a menina de olhos grandes e curiosos quem nos conduz por essa narrativa quase mítica, ambientada no interior do Nordeste.