Suspeitos negam participação no caso Auro Ida


03/07/2012


A juíza titular da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, Mato Grosso, Maria Aparecida Ferreira Fago, retomou nesta segunda-feira, dia 2 de julho, os depoimentos sobre o assassinato do jornalista Auro Ida, 53 anos, ocorrido em 22 de julho de 2011, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá(MT). No total, 28 testemunhas foram arroladas no caso.
 
Em seu depoimento, o Presidente da Assembléia Legislativa de Cuiabá, Deputado José Riva(PSD-MT), confirmou que o jornalista estaria recebendo ameaças de morte por conta de matérias que havia publicado.
 
Os acusados Evair Peres Madeira, o Baby, Alessandro da Silva Paz, negaram envolvimento na morte do jornalista.
 
Em outubro de 2011, a Justiça decretou a prisão de Evair Peres Madeira Arante, o Baby, Alessandro da Silva Paz e Rafael Aparecido Queiroz de Amorim Veiga, preso no último dia 25, acusado de intermediar a contratação dos atiradores, e Rubens Alves de Lima, que continua foragido.
 
Na data da primeira audiência, em 12 de junho último, Bianca Nayara  afirmou que teria sido pressionada por policiais para reconhecer Evair Peres Madeira Arante com o autor dos seis disparos que mataram o jornalista. Bianca é ex-mulher de Rubens Alves de Lima, um dos acusados que permanece foragido. Há suspeita que o crime tenha motivação passional.
 
Segundo testemunhas, Auro Ida chegava de carro à casa da namorada, Bianca Nayara, quando dois homens não identificados abordaram o casal, pediram para a mulher se afastar e dispararam seis tiros contra Auro, que foi atingido na cabeça e no tórax. 
 
Fundador do site Mídia News, Auro atuava na cobertura política da região, era consultor e colaborador do site Olhar Diretor, trabalhou na redação do Jornal da Gazeta e ocupou o cargo de Secretário de Comunicação da Câmara de Cuiabá. 
 
*Com informações do Portal Imprensa, Gazeta Digital.