Suposto serial killer agride fotógrafo durante transferência para presídio


Por Igor Waltz*

23/10/2014


Tiago chutou um fotógrafo ao ser transferido para presídio (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)

Tiago chutou um fotógrafo ao ser transferido para presídio (Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 26, apontado como o assassino em série que deixou 39 vítimas no Estado de Goiás, agrediu um fotógrafo nesta quarta-feira, 22 de outubro, durante sua transferência para o Núcleo de Custódia do Complexo regional de Aparecida de Goiânia (GO). Edilson Pelicano, do jornal Diário da Manhã, registrava o momento em que o suspeito deixava a Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) quando foi atingido por um chute no abdômen.

Edilson diz não entender o que levou o acusado a agredi-lo. “A gente não estava esperando esta situação, mas faz parte da profissão. Foi uma pesada forte. Tive falta de ar, pois pegou bem no meu estômago. Se não tivesse alguém atrás tinha caído”, relatou.

Na ocasião, Tiago estava com as mãos algemadas e era escoltado por 20 policiais. Mas não foi o bastante para contê-lo. Após agredir o fotógrafo, o vigilante foi colocado no carro da polícia que o levou ao presídio.

O suspeito ficará isolado em uma ala de segurança máxima e deve começar a ser avaliado por psiquiatras. O suspeito está em uma cela individual com 10 m², com uma cama, chuveiro, vaso sanitário e pia. O novo laudo deve indicar se Tiago possui desequilíbrio mental e o tipo de julgamento e pena admitido.

Tiago foi preso em Goiânia no último dia 14. Na ocasião, ele confessou à Polícia Civil ter matado 39 pessoas desde 2011. Entre as vítimas que Tiago confessou ter matado estão 15 dos 17 crimes contra mulheres investigados inicialmente pela força-tarefa, que começaram a atuar no dia 4 de agosto. As outas vítimas seriam homossexuais e moradores de rua.

* Com informações do G1 e do Portal Terra