9 de agosto de 2022


Siro Darlan lança o livro Inquérito 1.199/DF


29/10/2021


O livro é uma resposta à decisão do STJ que utilizou uma delação premiada – já desqualificada e anulada pelo ministro do STF, Edson Facchin – para afastar o desembargador Siro Darlan.

Patrocinado pelo jornal Tribuna de Imprensa Livre e com 70 depoimentos, o livro custa 30 reais mas terão muitas unidades doadas para instituições de caridade: Instituições beneficiadas: CasaNem (LGBTQU+) – Vila Mimosa – AMAR (cuida de crianças de Rua – CEBRASPO – Centro Brasileiro e apoio aos povos e Associação dos Advogados do Povo  Associação da Rocinha p- Associação do Jacarezinho  – SINDIJUSTIÇA – funcionários e servidores do judiciário  vítimas da COVID – pastoral do Menor – que cuida das familias e crianças que vivem no Lixão – Cada instituição ganhou 200 livros para vender em beneficio de seu projetos sociais. Os livros devem ser comprados nessas instituições.

O lançamento do livro, organizado por Luiz Carlos Prestes Filho, será no dia 11/11, 17 hs, pela Tv IAB no YouTube, (TV/IAB) com um debate, quando Rita Cortez, presidente do IAB fará uma abertura, e Siro Darlan, membro honorário do IAB e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro fará uma apresentação da sua obra. Há ainda a mediação de Marcia Diniz, diretoria da Biblioteca e presidente da Comissão de Criminologia do IAB e as participações especiais de André Nascimento, membro da Comissão de Criminologoia do IAB e mestre em ciências penais pela Universidade Cândido Mendes, Regina Andreiuolo, analista judiciária aposentada do TJRJ e psicologia com especialização em violência doméstica contra crianças e adolescentes pela PUC-RJ, e Cid Benjamin, jornalista e vice-presidente da Associação brasileira de Imprensa.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012