Novos Conselheiros eleitos com 97% dos votos válidos


29/04/2023


Encerrada a votação para a eleição da renovação de 1/3 do Conselho Deliberativo da ABI, às 20h00, de sexta-feira (28), foram registrados os seguintes resultados: votaram 175 (37%) dos 470 associados aptos ao voto, com 169 (97%) votos para a Chapa ABI Luta pela Democracia, com 6 (3%) votos nulos.

150 (86%) associados votaram eletronicamente e 25 (14%) associados votaram presencialmente na sede da ABI.

Foram eleitos os seguintes conselheiros:

Efetivos:

1.Angela Maria Carrato Diniz
2.Antônio Henrique de Paula Lopes Brandão
3.Carlos Alberto (Beto) de Almeida
4.Fichel Davit Chargel
5.Francisco (Xico) de Assis Couto Teixeira
6.Gloria Sueli Alvarez Campos
7.Irene Cristina Gurgel do Amaral
8.Ivan Cavalcante Proença
9.Leda Maria Marques Dias Beck
10.Lygia Maria Collor Jobim (RJ)
11.Luiz Paulo Pires Lima
12.Jorge Milton Temer
13.Marcelo José Cruz Auler
14.Mario Vitor Parreira Santos
15.Regina Zappa

Suplentes

1.Acacia Mendonça Rios
2.Agata Messina Pio Borges de Castro
3.Boanerges Balbino Lopes Filho
4.Cleyber Fintelman
5.Henrique Alberto de Medeiros Filho
6.Hilton Viotti de Castro
7.Jose Luiz Laranjo Duarte
8.Luiz Gonzaga Mineiro da Silva
9.Marcel Silvano da Silva Souza
10.Maria Cândida Almeida Bittencourt
11.Mariana Valadares Zitto
12.Paulo Cezar Pedron
13.Roseana de Seixas Brito
14.Rosemery Nogueira
15.Wellington Luiz da Silva Frazão

Parabéns aos novos conselheiros e conselheiras eleitos.

Alguns registros da AGO dia 27 e da eleição dia 28/04/23 no prédio-sede da ABI

O presidente da ABI, Octávio Costa, fez a abertura da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e encaminhou a votação da escolha da mesa dos trabalhos que ficou composta pelos conselheiros Vitor Iório, Iara Cruz e Terezinha Santos. A AGO foi no sistema híbrido, no auditório do prédio-sede e na plataforma Zoom. A prestação de contas da gestão no ano de 2022 foi aprovada por unanimidade.

A mesa dos trabalhos da AGO, presidida pelo conselheiro Vítor Iório e secretariada por Iara Cruz e Terezinha Santos, foi referendada pela assembleia para conduzir a coleta dos votos, a apuração e a proclamação dos resultados no dia seguinte. Nesse registro, Vitor ao centro, ladeado por Iara à esquerda e Terezinha à direita. O decano Fichel David completa a cena no momento do voto da conselheira fiscal Inaê Amado.

O decano Fichel David Chargel foi saudado efusivamente quando chegou à mesa de votação por Iara Cruz, Terezinha Santos, com os olhares de alegria das conselheiras Analea Rego e Érica Werneck. Alice bibliotecária da ABI que registrava as presenças em livro da eleição, também se mostra contente com a cena.

Conversa animada do presidente Octávio Costa com o decano Fichel Davit, conselheiro Vitor Iório, integrante da chapa do 1/3 Milton Temer e o conselheiro Henrique Brandão

Inaê Amado, integrante do Conselho Fiscal da ABI, no momento que completava seu exercício de associada participativa depositando sua cédula de papel na urna.

A jornada do processo eleitoral de 2023 da ABI – dias 27 AGO e 28/04 eleição – contou com seu aspecto tecnológico. A AGO na manhã da quinta-feira (27), bem como a apuração e proclamação dos resultados na sexta (28), foi realizada no sistema híbrido – presencial no prédio-sede e simultaneamente na plataforma de teleconferências ZOOM. A eleição com durante de dez (10) horas, das 10 da manhã até às 20 horas, foi transmitida ao vivo no canal ABI TV no Youtube.

Um telão no saguão do nono andar – local da coleta dos votos em papel – fez a integração dos participante do Zoom com os presentes na ABI – no momento da apuração e proclamação dos resultados da eleição 2023 da ABI.

Destaque para o apoio do conselheiro Marcelo Auler, um dos organizadores do Movimento ABI Luta pela Democracia, ao processo eleitoral 2023. Marcelo esteve durante toda a manhã de 28/04 dia da eleição na sede, com celular e notebook, estimulando e convocando os associados a votarem. Na foto, Auler participa da apuração e proclamação dos resultados no Zoom final. Registre-se também na foto a presença da conselheira Elane Maciel.

Para registrar o retorno da eleição presencial no prédio-sede, que deixou de ser realizada desde o surgimento da pandemia, o saguão do nono andar foi decorado para recepcionar o retorno da convivência dos associados ao vivo para além dos encontros virtuais, na Centenária Casa dos Jornalistas.