SAF: salvação ou mais um privilégio para os clubes de futebol?


16/08/2021


Por Marcos Gomes, conselheiro e  membro da Comissão de Cultura e Lazer da ABI
A Sociedade Anônima de Futebol é a tábua de salvação dos clubes endividados? Para responder a essa pergunta, o ABI Esporte recebe nesta segunda-feira, 16, o jornalista e advogado Andrei Kumpff, criador do portal Lei em Campo, voltada à discussão e produção de conteúdo na área do Direito Esportivo.
Participam também do programa os jornalistas Ivana Negrão (ESPN) e Robson Aldir (ex-TV Globo e Rádio Globo). O ABI Esporte, apresentado pelo jornalista Marcos Gomes, vai ao ar, ao vivo, pelo canal da Associação Brasileira de Imprensa no Youtube, às 19h30 – bit.ly/3uZn84f.
O ABI Esporte aborda ainda temas relacionados à injúria racial, Fair Play Financeiro, a Lei do mandante, a crise na CBF, a Liga Brasileira de Clubes, ato trabalhista e outros temas.
Jornalista formado pela PUC-RS e advogado pela UFRGS-RS, Andrei Kumpff trabalha com esporte há 25 anos, tendo participado dos principais eventos esportivos do mundo. Criador do Portal Lei em Campo, colunista no UOL e Sócio na Gelson Ferrareze Advogados Associados. É pós-graduado em Direito Esportivo, mestrando em Direito e conselheiro do Instituto Ibero-Americano de Direito Esportivo. É autor do livro “#Prass38”.