Rússia exige desculpas de jornalista da ‘Fox News’


06/02/2017


fox

O jornalista da “Fox News” Bill O’Reilly (Foto: Reprodução)

O Kremlin pediu nesta segunda-feira (6) à rede de televisão americana “Fox News” que se desculpasse pelas palavras de um de seus jornalistas, que chamou de “assassino” o líder da Rússia, Vladimir Putin, durante uma entrevista com o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Consideramos que as palavras do jornalista da rede de televisão ‘Fox News’ são ofensivas e inaceitáveis”, disse aos veículos de imprensa locais o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov.

“Francamente, nós preferiríamos que essa respeitável rede de televisão apresentasse suas desculpas ao presidente da Rússia”, acrescentou Peskov.

O jornalista da “Fox News” Bill O’Reilly perguntou a Trump se ele respeitava Putin, e o líder americano respondeu afirmativamente, mas disse que isso não significa que ele se dá bem com todas as pessoas que respeita.

Nesse momento, O’Reilly insistiu no tema e disse a Trump: “Putin é um assassino”.

A resposta do presidente não demorou: “Há muitos assassinos. Nós temos muitos assassinos. Bom, você acha que nosso país é muito inocente?”.

O porta-voz do Kremlin não quis comentar a resposta do presidente americano.

Fonte: G1

 

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012