RBS contrata Rafael Henzel para a Libertadores


09/03/2017


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A RBS de Santa Catarina anunciou a contratação do comunicador Rafael Henzel, único jornalista sobrevivente da tragédia com a aeronave da Chapecoense. Com isso, ele passa a ser o correspondente do time na Libertadores. O acerto entre as partes foi selado na terça-feira, 7.

O Portal Comunique-se publicou que a participação de Rafael Henzel não se resumirá a participações na telinha da afiliada da TV Globo. Além de aparecer na RBS de Santa CatarinaSC, ele fará ações para outros veículos de comunicação mantidos pelo grupo. O trabalho multimídia do jornalista envolve comentários para o meio impresso (Diário Catarinense), o rádio (CBN Diário) e internet (GloboEsporte.com/SC).

Sobre o mais novo trabalho, Henzel reforça que já trabalhou na RBS sediada em Florianópolis. Fato que ocorreu quando a empresa ainda era controlada pela família Sirotsky, que segue cuidando da RBS gaúcha. “Para mim, que já trabalhei na RBS, é um prazer voltar a colaborar com os veículos num momento tão importante para a Chapecoense”, comenta o jornalista. “Ver o time nesta posição é o complemento de um sonho de todos nós e é um privilégio poder dar a minha opinião aos telespectadores, leitores e ouvinte”, comemora.

Rafael Henzel e Rádio Oeste Capital

Mesmo contratado pela RBS SC, Rafael Henzel segue com as suas atividades na Rádio Oeste Capital de Chapecó (SC). Na emissora radiofônica, da qual já era funcionário antes do acidente aéreo, ele atua como narrador esportivo e apresentador. Como âncora, conduz ao lado de Ory Rodrigues o programa ‘Som e Café News’, transmitido de segunda a sábado, das 7h às 10h. Como locutor de transmissões futebolísticas, é o responsável por levar emoções das partidas de futebol para os ouvintes da região. O jogo de estreia da Chapecoense contou com a narração del