7 de outubro de 2022


Raquel Alencar


08/03/2007


“O mundo da Comunicação sempre me atraiu muito. Sou jornalista por formação, mas atriz de coração. Os meus olhos brilham mesmo é pelo teatro, pela magia que ele proporciona, pela arte de um modo geral. Porém, o jornalismo também tem seu lado encantador… Profissionalmente falando, sou mais realizada quando estou nos palcos do que cobrindo uma reportagem, por exemplo. Mas lidar com o ser humano é interessante e as minhas duas profissões me permitem isso o tempo todo. A troca é maravilhosa. O jornalista exerce um papel fundamental na sociedade. É, para mim, motivo de orgulho bater no peito e dizer: sou jornalista! Fui a única a defender o jornalismo na minha turma. A única no meio de nove publicitários…

As mulheres sabem, como ninguém, exercer a profissão com competência e elegância. São sutis, inteligentes, sabem dominar e também reagir às mais diversas situações. Atualmente, a presença feminina é, de fato, quase dominante nas redações e assessorias. Um ponto positivo para nós, que sempre lutamos pela igualdade. Mas ainda há muito caminho a percorrer, quebrar barreiras, tabus. E este dia vai chegar… Não está longe, não! E viva a mulher brasileira, jornalista e feliz!!!”

Raquel Alencar — Jornalista, produtora cultural e atriz (Rio de Janeiro-RJ) 

    

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012