Publicado edital do Prêmio de Jornalismo MP-RO


Por Claudia Sanches

11/05/2016


mp imagemO Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) publicou o edital com o regulamento da sexta edição do Prêmio de Jornalismo MP-RO. O edital está disponível para consulta na página do MP.

Segundo nota do MP, as inscrições poderão ser realizadas no período de 1º a 30 de outubro.

A novidade é que, nesta edição, será concedido prêmio de R$ 10 mil ao trabalho com a maior nota entre todas as categorias, além de troféu e certificado. A premiação por categoria será de R$ 3,5 mil, também com troféu e certificado.

Podem concorrer ao prêmio matérias publicadas ou veiculadas em jornais, revistas, sites noticiosos, rádios e TVs no período de 1º de novembro de 2015 até o último dia da inscrição (30 de outubro). Cada profissional poderá inscrever no máximo três trabalhos. Para cada trabalho deverá ser preenchida uma ficha de inscrição, que estará disponível no site do MPE-RO.

Os trabalhos inscritos devem estar relacionados ao tema “O Ministério Público do Estado de Rondônia a serviço da sociedade”, centradas em suas diversas áreas de atuação: infância, meio ambiente, combate às organizações criminosas, educação, entre outras.

O Prêmio MP-RO de Jornalismo foi criado em 2011 com o objetivo de estimular, divulgar e prestigiar os trabalhos jornalísticos que englobam ações que envolvam as competências e atribuições constitucionais do MP.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012