Prêmios CNBB de jornalismo e cinema


08/02/2012


As inscrições para os Prêmios de Jornalismo e Cinema da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) podem ser realizadas até o dia 12 de março. A premiação se divide nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo Televisivo, Rádio e Cinema.

O principal objetivo dos prêmios das CNBB é destacar reportagens e obras cinematográficas que valorizem o bem comum, por meio do trabalho de profissionais de comunicação atentos aos debates sobre a construção de uma sociedade menos violenta, mais justa e igualitária. 

Lançado em 1967, o Margarida de Prata para cinema é a mais antiga premiação da CNBB. Já foi conquistado por mais de 100 longas e curtas-metragens, como “Central do Brasil” e “Abril despedaçado”, de Walter Salles, e “Os anos JK”, de Sílvio Tendler.

Já o Prêmio de Jornalismo Impresso Dom Hélder Câmara foi criado para destacar as reportagens que ressaltam valores humanos e denúncias de violência. Foi criado em 2002 pela Assessoria de Imprensa da CNBB, em homenagem aos 50 anos de fundação da Conferência.

Os trabalhos devem ser enviados para Comissão para a Comunicação da CNBB, na SE/Sul, quadra 801, conjunto B, CEP.70200-014, Brasília-DF. As inscrições são gratuitas. 

A cerimônia de entrega do prêmio será no dia 20 de abril, no auditório da TV Aparecida, em Aparecida, São Paulo.