Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental/MS


19/03/2013


Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental, voltado para profissionais de comunicação sul-mato-grossenses. A premiação tem como objetivo incentivar a produção de reportagens sobre temas que relacionem saneamento básico à saúde e conservação do meio ambiente. Também é uma forma de reconhecer a importância dos jornalistas e dos meios de comunicação na difusão de ideias e ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável. O lançamento do prêmio dá início às comemorações do Dia Mundial da Água, dia 22 de março.
Os profissionais podem participar em cinco categorias: Rádio, TV, Impresso, Web (sites de notícias ou jornais digitais) ou Fotojornalismo. Vale para reportagens publicadas entre os dias 18 de março até primeiro de outubro em veículos de comunicação sediados em Campo Grande. Os autores dos melhores trabalhos receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil, além de um troféu.
Os futuros jornalistas também poderão participar do prêmio em categorias especificas para reportagens e fotos veiculadas em veículos laboratório de universidades de Campo Grande (rádio, TV, jornal impresso, site ou fotojornalismo). Os melhores trabalhos inscritos por acadêmicos serão premiados com um troféu e um certificado.
As inscrições devem ser feitas na sede da Águas Guariroba, Rua Antônio Maria Coelho, nº 5.401. O resultado será divulgado ainda em outubro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis neste link.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012