Premiação para imprensa catarinense


30/07/2010


Em sessão solene, segunda-feira, dia 02, a Câmara de Vereadores de Florianópolis vai entregar a Medalha Dakir Polidoro de Imprensa 2010 para oito  profissionais da área nas categorias rádio, televisão, jornal, repórter fotográfico e repórter cinematográfico, além de uma homenagem especial.
 
A honraria foi criada pela Resolução 991/2004 para homenagear os profissionais que atuam nos meios de comunicação de Florianópolis. A sessão ocorre na semana alusiva ao Dia da Imprensa Catarinense (28 de julho).
  
Serão homenageados os seguintes profissionais:
 
Categoria Rádio – Fabiano Linhares, repórter esportivo da nova geração, ligado à área de esportes da CBN Diário
 
Categoria Televisão: Laine Valgas, apresentadora do “Jornal do Almoço”, da RBS TV
 
Categoria Jornal: Luiza Gutierrez, colunista no jornal “Noticias do Dia”
 
Categoria Repórter Fotográfico: Hermínio Nunes, do “Diário Catarinense”, ganhador de vários prêmios.
 
Categoria Repórter Cinematográfico: Valdir Dias Maurício, com atuação desde 1976, na TV Coligadas, TV Cultura, Acaresc e TVAL.
  
Na mesma sessão solene receberão homenagem especial os jornalistas Valter Souza, Fenelon Damiani e Osmar Teixeira. Valter Souza, que está completando 50 anos de atividades, trabalhou com Dakir Polidoro. Além de ter trabalhado em diversas rádios de Florianópolis, atualmente presta serviços na TVAL e na Rádio Alesc.
  
Fenelon Damiani também está completando 50 anos de serviços na imprensa de Santa Catarina e faz parte da história do rádio e da TV no Estado. Nos últimos anos tem se destacado como mestre  de cerimônias dos atos governamentais e eventos da iniciativa privada. Osmar Teixeira atua há mais de 50 anos na imprensa de Santa Catarina, marcando presença no rádio, televisão e jornal.