14 de agosto de 2022


Nelson Sargento hoje no Claquete Musical


17/11/2020


Em comemoração antecipada do Dia Nacional do Samba, será exibido no programa Claquete Musical, nesta quarta-feira, 25, o curta de 14 minutos Perdi a Cabeça na Linha do Trem , de Estevão Ciavatta. O enredo é sobre tudo o que faz um homem perder a cabeça encontra-se em um botequim carioca: a bebida, os problemas financeiros, a religião, a sedução, o sexo e, lógico, o samba. O filme mostra a noite em um bar da Lapa, no Rio. Fazem parte do elenco o compositor e sambista Nelson Sargento, Helena Inês, Amir Haddad, Cândido Damm, Duda Mamberti, Carla Alexandar e Ana Cristina. Rosane Svartman fez a direção de arte e a direção musical é de Jayme Vignoli.

No Claquete Musical haverá ainda uma roda de conversa promovida pelo diretor do programa, o produtor musical Paulo Figueiredo, com o diretor do filme, além de Paulinho do Cavaco, parceiro de Nelson e autor da música-tema do filme, A Cabeça; o compositor Marquinho China que participa do filme; e o jornalista João Pimentel. Nelson Sargento é o nome artístico de Nelson Mattos, compositor, cantor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor brasileiro. Atualmente é baluarte e presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira. Aos 96 anos, o carioca Nelson ainda compõe, faz shows e canta. Duas de suas músicas mais conhecidas são Agoniza, mas não morre e Falso amor sincero. Às 19h30, no canal da Associação Brasileira de Imprensa do YouTube. Inscrevam-se e divulguem.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012