MT evita críticassobre Copa 2014


10/05/2011


O Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, pediu nesta segunda-feira, dia 9, que a imprensa evite divulgar o atraso na realização das obras para a Copa de 2014, para que Cuiabá não tenha que se justificar com a Fifa.
 
“Cada notícia negativa divulgada é um ponto a mais para termos de justificar a Fifa”, falou Silval em entrevista ao site “Olhardireto”.
 
Segundo o Governador, o cronograma de obras para o Mundial vem sendo cumprido à risca pela Agência estadual da Copa (Agecopa).
No entanto, o próprio presidente da Agecopa, Éder Morais, admitiu que a construção da Arena Pantanal, palco dos jogos, está sete meses atrasada.
 
Além do estádio, o Governo mato-grossense não conseguiu tirar do papel as obras de mobilidade urbana para o Mundial.
 
Caso mais grave é a indefinição sobre o modal de transporte público que será adotado em Cuiabá.A menos de três anos para o Mundial de Futebol, o Governo ainda não se decidiu pelo BRT(Bus Rapid Transit) ou pelo VLT(Veículo Leve sobre Trilhos).
 
As obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon também não deslancharam. A Infraero, estatal que administra os aeroportos, prevê investimento de R$ 87,5 milhões na reforma do terminal, do sistema viário e na construção de um estacionamento. As obras deveriam ter começado em dezembro de 2009, mas foram adiadas para março de 2012.
 
*Com Portal 2014.