7 de outubro de 2022


Morte de jornalistaé investigada


29/09/2011


Policiais da Delegacia de Casimiro de Abreu (121ª DP), norte fluminense, estão investigando a morte do jornalista Benoni Alencar, 66 anos, cujo corpo foi enterrado na tarde desta quarta-feira, 28, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Alencar foi encontrado morto em casa com marcas no pescoço, possivelmente decorrentes de estrangulamento. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, já que foram roubados da residência um computador e dinheiro.
 
Nascido no Piauí, Benoni Alencar trabalhou no Jornal do Brasil e O Globo, criou jornais de bairro, participou de movimentos contra a ditadura militar e fundou núcleos partidários do PT, no anos 1980, e, recentemente, do PSOL.
 
Apesar das dificuldades motoras decorrentes de um derrame, Benoni Alencar prosseguia em defesa das causas populares e ecológicas. O jornalista chegou a fundar uma biblioteca comunitária em Rio das Ostras.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012