Morre, aos 73 anos, Danilo Ucha, em Porto Alegre


21/07/2016


danilo uchoa

O jornalista Danilo Ucha

Morreu em Porto Alegre na madrugada dessa quarta-feira (20/7), aos 73 anos, Danilo Ucha, vítima de um infarte, segundo informações do site Coletiva.net.

Nascido em Santana do Livramento, Ucha contabilizava 50 anos de atuação no mercado. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, iniciou como repórter no jornal de sua cidade natal, A Plateia.

Em Porto Alegre, passou por Diários Associados (Rádio Farroupilha AM e Diário de Notícias), Folha da Tarde e Rádio Guaíba, TVE, Zero Hora, Gazeta Mercantil e sucursais de Correio da Manhã, do Rio de Janeiro, e Estadão.

Ucha também foi um dos fundadores de jornais alternativos como Coojornal, Pato Macho e Mensageiro Rural. Em 1986, criou o Jornal da Noite, que segue em circulação, especializado em arte, cultura, livros, turismo e negócios. Desde 2002 estava à frente da coluna Painel Econômico, no Jornal do Comércio, e mantinha o blog Cordeiro e Vinho, sobre gastronomia.

Em nota, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) se manifestou sobre a perda. De acordo com o presidente da entidade, Batista Filho, Ucha pautou a vida profissional com talento, versatilidade e isenção. “Pessoalmente, ele deixa marcado para sempre a cordialidade que imprimiu nas relações e encontros com colegas, admiradores e homens comuns. No momento, lamentamos. Ucha conquistou o reconhecimento de todos”, falou.

O corpo foi sepultado nesta quinta-feira, no cemitério São Miguel e Almas.

Ele deixa a mulher, Maria Jair Fontoura Mazei, com quem vivia desde 1964, cinco enteados, 11 netos e oito bisnetos.

Informações do site Coletiva.net

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012