Morre a jornalista Paula Pires, aos 58 anos


02/02/2023


A jornalista Paula Pires, 58 anos, morreu nesta quarta-feira (1º/2), vítima de um infarto fulminante enquanto dormia, em casa, no Rio de Janeiro. Dona de alegres olhos azuis, cabeleira loira, um sorriso contagiante e de uma grande facilidade em fazer amigos, Paula deixa uma filha de 24 anos e mais de três décadas de uma carreira radiante.

Amigos e parentes vão se despedir de Paula Pires nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, no Cemitério Crematório da Penitência, em Caju, no Rio de Janeiro. O velório terá início às 11h30, na capela 9, e o corpo será cremado às 14h45.

Formada em jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 1987, ela passou por diversas redações pelo país, como da TV Globo, Revista Manchete, Jornal do Commercio e o Correio Braziliense.

Ao contar sobre a carreira, Paula destacava a cobertura de grandes eventos, como a conferência do clima da Organização das Nações Unidas, a Eco-92, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

“Esses são apenas alguns exemplos que me deram orgulho de exercer a minha profissão. Foram muitas as histórias das quais fiz parte. Não menos importante, um dos meus interesses em particular é o Clima”, escreveu Paula Pires em uma rede social.

“A Terra sofre ameaças em tantas frentes que anda difícil permanecer otimista. Os perigos são grandes e numerosos demais. O planeta está ficando pequeno para nós. Nossos recursos físicos estão se esgotando a uma velocidade alarmante. A mudança climática foi uma trágica experiência humana para o planeta”, escreveu, em uma postagem onde ressaltava a importância da cobertura de pautas relacionadas ao clima e o meio ambiente.

De volta ao Rio, em 2017, ela passou a trabalhar como assessora de imprensa e repórter freelancer. Nos últimos anos, Paula compartilhou com amigos um novo sonho: planejava abrir uma assessoria de comunicação. Infelizmente, Paula não teve tempo.