Mais um ex-editor do News of the World é preso


02/08/2011


O escândalo dos grampos ilegais feitos pelo tablóide News of the World levou hoje a mais uma prisão na Grã-Bretanha: Stuart Kuttner, de 71 anos, um dos ex-editores do tablóide, foi detido na manhã desta terça-feira, dia 2 de agosto, pela Scotland Yard, suspeito de participar das interceptações de ligações e de corrupção.
 
Desde o início das investigações, esta é a 11ª prisão executada pela polícia britânica. Kuttner é considerado uma das figuras mais importantes da News International, braço britânico da News Corp., pertencente a Rupert Murdoch, dono do News of the World. Até agora, todos os dez funcionários e ex-funcionários de Murdoch presos por envolvimento no escândalo do NOTW  foram soltos após pagamento de fiança, e nenhum foi formalmente acusado.
 
 
Entre estes, estão Andy Coulson, ex-editor do tablóide e ex-assessor do Premier britânico David Cameron, e Rebekah Brooks, também ex-editora do News Of The World e ex –executiva-chefe da News International.
 
 
O tablóide britânico foi fechado no dia 10 de julho, em meio às investigações sobre grampos telefônicos ilegais de celebridades, políticos, membros da família real britânica, parentes de vítimas de atentados e até de crianças desaparecidas.
 
 
 
* Com informações do Globo Online, BBc Brasil e Estadão.