Livro: crônicas sobre a humanidade


25/10/2010


A jornalista Lily Paes Barreto, lança seu segundo livro nesta terça-feira, dia 26 de outubro, chamado “Os bípedes também deixam rastros”. A publicação reúne 49 crônicas que contam histórias de profissionais liberais, executivos e pessoas comuns.
 
 
Este não é o primeiro trabalho da escritora, uma pessoa sempre de múltiplas atividades, como ela mesma se define. É professora, administradora de empresas e palestrante, além de ser formada em Comunicação.Seu primeiro livro, “Como Se Livrar de Um Executivo Incômodo”, também traz com uma linguagem simples e crítica, uma visão mais humana sobre o universo profissional.
 
 
Sempre ligada a atividades relacionadas aos Direitos Humanos, Lilly conta que seu livro “busca atingir as pessoas que trabalham no mundo corporativo/administrativo, e pessoas comuns que querem se aperfeiçoar e viver melhor”. Todas as crônicas são inspiradas em histórias reais, presenciadas ou vivenciadas pela própria autora.
 
 
A obra fala sobre situações que afetam pessoas de todo tipo. Uma das crônicas preferidas de Lilly é “Fomos Colegas de Berçário”, na qual explora a falta de franqueza nas relações profissionais. Na ocasião, ela lembra como perdeu uma oportunidade profissional por ter sido honesta demais.
 
 
O evento será na Livraria Saraiva do Rio Sul, das 19h às 21h.