Jornalistas recomendam


20/12/2006


 

“Bairro agradabilíssimo para se visitar — e cujo maior atrativo lhe dá nome —, o Jardim Botânico tem vivido um boom na área de comércio e lazer, com a abertura de muitos bares, restaurantes e lojas de todos os tipos tornando-o ainda mais convidativo. Para quem mora ou vai lá e gosta de livros — e particularmente de livros de fotografia —, minha recomendação é uma visita ao Buriti Sebo Literário (Rua Jardim Botânico, 719, lj. 19), espaço ideal para garimpar títulos especiais.”

Aguinaldo Ramos, repórter-fotográfico


“Depois do show de maestria em ‘Match point’, Woody Allen retornou à comédia rasgada em ‘Scoop — o grande furo’, mostrando um desastrado mágico e uma estudante de Jornalismo às voltas com a investigação de um serial killer, denunciado por uma de suas vítimas a um repórter que não sossega nem depois de morto. A trama lembra um pouco a de ‘Misterioso assassinato em Manhattan’, com as apurações canhestras protagonizadas por Scarlett Johansson, como a jovem norte-americana que vive o dilema da escolha da profissão — não sabe se deve continuar como especialista em higiene bucal ou seguir o jornalismo. Woody volta a interpretar um homem simples e atrapalhado, enquanto Hugh Jackman destila charme e naturalidade na pele do aristocrata suspeito do crime. Ian MacShane é o espírito do jornalista, que recebe a dica da última grande matéria na barca que conduz os mortos a algum local depois da vida terrena. Além de dar a pauta, o repórter-fantasma ainda abrilhanta os shows do mágico Woody, que, por sua vez, continua em grande forma na brilhante condução de atores, aproveitando para mostrar Londres com o mesmo carinho com que sempre apresentou Nova York em seus filmes anteriores.”

Olga de Moura Mello, freelancer  cujos textos podem ser lidos em www.viverdaescrita.blogspot.com  
 

“O livro que eu indico — e que está entre os mais vendidos na rede Saraiva — é ‘A menina que roubava livros’, de Markus Zusak. A trama é muito interessante e envolvente, apesar de não ser uma história leve, já que a narradora é a Morte. E, para aqueles que ainda não leram, nunca é tarde para recomendar ‘O caçador de pipas’, de Khaled Hosseini, um romance simplesmente maravilhoso.”

Cintia Lopes, assistente de Comunicação da Livraria Saraiva