Amigos de Zico vencem jornalistas de 11 a 1


30/01/2017


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da ABI Domingos Meirelles acentuou que nada melhor do que um jogo de futebol para homenagear os jornalistas que morreram no trágico acidente aéreo, em Medellín. “Além de mostrar que eles ainda continuavam muito vivos, na lembrança de todos, a partida revestiu-se de uma significação especial porque os jogadores que entraram em campo, com a camisa da ABI, eram todos colegas de redação dos 20 companheiros que faleceram na Colômbia “.

Domingos Meirelles conversa com os jornalistas antes do jogo. Foto: Divulgação

Domingos Meirelles conversa com os jornalistas antes do jogo

O jogo, uma iniciativa da ABI em parceria com o Centro de Futebol do Zico, reuniu um público considerável no campo do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes. A derrota fragorosa contra a equipe do Zico foi explicada pela jornalista Luciana Castro, técnica do time da imprensa, pela falta de treinamento: ” A equipe foi praticamente montada em cima da hora. Muitos tiveram que trocar de plantão para poderem jogar e outros não participaram porque estavam trabalhando “.

Luciana disse que haverá uma revanche, um segundo jogo “para lavar a honra da imprensa esportiva “. O time Amigos do Zico, que jogou com uniforme verde, em homenagem à Chapecoense, reuniu ex-jogadores famosos como Petkovic, Piá, Renato Carioca, Adílio, Andrade, Djair, Arturzinho Nélio, Júlio Cesar, Jorginho, Carlos Alberto Santos e o próprio Zico.

O time dos jornalistas, escalado para o primeiro tempo, era formado por Getúlio Vargas ( Esporte Interativo ) , Eduardo Éboli (Rádio Globo ), Hugo Lago ( Rádio Globo ), Marcus Vinicius ( Rádio Tupi ) , Sandro Gama ( Band ), João Vitor (Lancenet ), Nicolas Freitas ( Rádio Bradesco ) Fernando Moraes ( FOX ) e Vitor Costa (FOX ). (Nilson Correa ficou no banco).

No segundo tempo entraram em campo Daniel Tenius ( FOX ), Vinicius Ribeiro ( FOX ), Diogo Miranda ( FOX ), Alexandre Lima (FOX ), Brandon Rezende ( FOX ), Fred Justo ( Globo/Sportv ), Plácido Berci ( Globo /Sportv ) Guido Nunes (Globo/Sportv), Willian Kayser ( Globo/Sportv), Alexandre Gimenes (Esporte Interativo ) e Bruno Formiga ( Esporte Interativo).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No banco, ficou Rodson Machado. O próximo jogo será marcado ainda esta semana. “Vamos dar o troco”, prometeu Alexandre Gimenes.

“Não vai ficar barato” , completou Sandro Gama . “Foi uma covardia: viram que a gente não tinha treinado e mandaram bala”, lamentou Guido Nunes, ao reconhecer que os jornalistas não estavam em boa forma física para enfrentar um time como o do Zico.

 

Sandro Gama (Band) entrevista Luciana Castro antes do jogo: