Jornalista denunciaagressão e ameaças


05/04/2011


A Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal recebeu nesta segunda-feira, dia 4, denúncia do jornalista Victor Soares, que teria sido agredido e ameaçado pelo advogado Afonso Luciano Gomes Amâncio, na última quarta-feira, dia 30, em um prédio comercial de luxo em Brasília, durante a cobertura da Operação Sol Dourado, da Polícia Federal, que investiga um suposto esquema de fraudes em Manaus(AM).
 
Afonso Luciano Gomes Amâncio é proprietário da empresa Sistema Sol de Comunicação Ltda, principal suspeita de participação em licitações com valores superfaturados e emissão de notas fiscais frias.
 
Representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal acompanharam o jornalista Victor Soares na seccional da OAB/DF, onde foi feita uma representação contra o agressor, que poderá responder pelo ato junto ao Conselho de Direitos Humanos da Ordem.
 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012