Modelo de assinatura de O Globo vence prêmio nos EUA


06/06/2018


O presidente do INMA Eduardo Lopes entrega o prêmio ao diretor Frederic Kashar (Foto: Reprodução)

O jornal venceu o Global Media Awards na categoria Melhor Novo Conteúdo Pago ou Projeto de Assinatura.

Segundo Frederic Kachar, diretor-geral da Infoglobo,  valorizar os assinantes digitais, investindo cada vez mais na produção de conteúdo exclusivo e diferenciado foi a estratégia digital adotada em 2017 que garantiu à Infoglobo, empresa que edita o jornal, esse reconhecimento, ao utilizar um sistema que permitiu ao O Globo incrementar as vendas por meio da valorização do conteúdo diferenciado para os assinantes.

O prêmio contou com um recorde de 830 projetos inscritos, de 220 empresas de mídia de 39 países. Da lista de 195 finalistas, saíram os 40 vencedores em 20 categorias, com dois grupos cada uma: de marcas regionais ou locais; e de marcas globais ou nacionais.

— Nosso principal compromisso é com nossos assinantes. Creio que o mesmo se aplica a grande parte dos maiores jornais mundo afora. Nesse sentido, não poderia haver incentivo maior do que ser reconhecido internacionalmente por conjugar melhores práticas na produção de conteúdo editorial digital com conversão em assinaturas. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas é muito bom saber que estamos na vanguarda — avalia Frederic Kachar, diretor-geral da Infoglobo.