Concursos para jornalistas que cobrem o agronegócio


06/03/2018


Os jornalistas que cobrem o agronegócio tem duas oportunidades de inscreverem seus trabalhos em concursos promovidos pela Massey Ferguson e pelas empresas de biotecnologia Alltech e Alltech Crop Science.

O 17º Prêmio de Jornalismo realizado pela Massey Ferguson é destinado aos profissionais e estudantes de comunicação que produzem reportagens sobre o agronegócio. A premiação é dividida em sete categorias: jornal, revista, multimídia, TV, fotojornalismo, estudante e Américas do Sul e Central, e Caribe.

Os primeiros colocados das categoria jornal, revista, multimídia, TV e fotojornalismo receberão R$ 15 mil. Já o vencedor da categoria estudante levará para casa R$ 7 mil. O autor do melhor trabalho das Américas do Sul e Central, e Caribe será contemplado com uma viagem com acompanhante para Porto de Galinhas (PE).

Os jornalistas poderão inscrever até três matérias em cada categoria, que serão avaliadas por júri composto de profissionais com experiência e conhecimento em comunicação e áreas correlatas ao agronegócio, seja atuando em instituições, universidades, associações ou que vivenciaram o jornalismo em seu histórico profissional. Poderão concorrer trabalhos com a data de publicação entre 5 de setembro de 2017 e 2 de fevereiro de  2018.

Para concorrer, o candidato deve preencher um formulário de inscrição no site www.premiojornalismo.com.br.

Já as empresas de biotecnologia Alltech e Alltech Crop Science estão promovendo um concurso de jornalismo que seleciona as melhores matérias sobre inovação no agronegócio publicadas entre 20 de março de 2017 e 26 de março de 2018.

Jornalistas de todo o Brasil podem inscrever reportagens em texto e audiovisual em três categorias: criação e nutrição animal, agricultura e ideias inovadoras para o agronegócio.

Os vencedores de cada uma delas ganharão uma viagem para participar do evento ONE: Simpósio de Ideias Alltech, que acontece entre 20 e 22 de maio em Lexington, Arizona, nos Estados Unidos, e discute ideias de inovação para o setor.

É possível concorrer com até cinco matérias. A exigência é que elas tenham sido publicadas por um veículo de comunicação.

Para se inscrever, basta preencher um formulário e enviar as reportagens por meio deste link até 26 de março. O regulamento do prêmio pode ser consultado aqui.