Jornalistas do Jornal do Commercio entram em greve


Por Claudia Sanches

04/02/2016


jcApós assembleia nesta última segunda-feira, jornalistas do Jornal do Commercio decidiram manter o estado de greve e realizar novas paralisações após o Carnaval caso os Diários Associados não pague o que deve até lá.

A empresa ainda não depositou o 13º salário e o pagamento de janeiro. Além dos salários tem atrasado depósitos obrigatórios do FGTS e INSS. Segundo Cleisson Nunes Barbosa, coordenador do setor de recursos humanos, disse que não há previsão para os depósitos. A empresa, porém, se comprometeu em cumprir antigas reivindicações, como a reforma do piso da redação e o conserto do ar-condicionado.

Os trabalhadores estão com o plano de saúde suspensos. A empresa afirmou que ‘a qualquer hora’ o serviço deverá ser retomado – mas não falou em datas. A mobilização dos jornalistas, no entanto, já surtiu efeito com o fim do plantão nos fins de semana.

A próxima sessão da assembleia permanente ficou marcada para o dia 15/02, às 18h, em frente à sede dos Diários Associados (Rua Fonseca Teles 120, São Cristóvão). O Sindicato marcará presença nesta quinta (04/02) na assembleia convocada pelo Sindicato dos Radialistas do Estado do Rio com os profissionais que atuam na Rádio Tupi.

Informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012