16 de agosto de 2022


“Jair Bolsonaro é risco à liberdade de imprensa”


26/10/2020


Em entrevista à rádio Sputnik, o presidente da ABI, Paulo Jeronimo, destacou que a liberdade de imprensa está em risco com as ofensas humilhações que sofrem os jornalistas  e meios de comunicação. Relatório da ONG Artigo 19 revela que Jair Bolsonaro, por 299 vezes, humilhou a imprensa brasileira e os meios de comunicação. O país apresenta a maior queda do mundo nesse quesito em 2020.

Paulo Jeronimo afirmou que os grandes veículos, como as emissoras e jornais do grupo Globo, Estadão e Folha de S.Paulo, estão enfrentando bravamente a “pandemia Jair Bolsonaro”. Ainda lembra que as entidades jornalísticas, como a  ABI, a FENAJ, o Instituto Vladimir Herzog, entre outras, estão atuando contra os constantes ataques: “Infelizmente estamos enfrentando um período negro na história da liberdade de imprensa brasileira, mas como enfrentamos a ditadura e ganhamos, nós vamos ganhar essa luta também”.

Ouça entrevista  do presidente da ABI à rádio Sputnik na íntegra

Veja o relatório da Artigo 19 

Relatório inédito: 3,9 bilhões de pessoas vivem sob crise de liberdade de expressão

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012