Itamaraty convida para conferência internacional


10/03/2010


A convite do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, a ABI vai participar da Conferência Internacional sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial, que será realizado no período de 25 a 27 de março, no Palácio Itamaraty, em Brasília. O representante da entidade no evento será o Vice-presidente Tarcísio Holanda.

A Conferência pretende reunir — além de representantes governamentais, personalidades de diferentes áreas da sociedade civil de países da Comunidade dos Países de Língua Português (CPLP) — jornalistas, acadêmicos, escritores, editores, cientistas e empresários.

Segundo o Secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Antônio de Aguiar Patriota, o objetivo do encontro é “debater as oportunidades, desafios e instrumentos para a difusão da língua portuguesa e sua crescente projeção no cenário internacional”.

De acordo com a programação, na abertura da Conferência será às 19h, na quinta-feira, 25 de março, ocasião em que os participantes serão recebidos com programação cultural e será oferecido um coquetel no Palácio Itamaraty. A sessão inaugural da Conferência será no dia 26, às 9h. Segundo os organizadores a programação se estenderá até a tarde do dia 27 de março (sábado).

Veja as informações gerais sobre a Conferência, incluindo a programação completa, no endereço eletrônico http://www.conferenciacplp.itamaraty.org.br.