Inscrições para mestrado de jornalismo global na China


29/02/2016


thumbnail_222222222O site Rede de Jornalistas Internacionais postou a prorrogação das inscrições para um programa da Faculdade de Jornalismo e Comunicação, na Universidade Tsinghua, na China. Jornalistas de qualquer país que falem inglês podem se candidatar a este programa.

A instituição, que está entre as melhores da China, oferece um mestrado em jornalismo global de negócios destinado a levar jornalistas do setor de economia a padrões superiores de reportagem. O programa de dois anos é conduzido inteiramente em inglês. Metade dos alunos são chineses e a outra metade, de outros países. Há um número limitado de bolsas disponíveis.

Ministrado por um corpo docente internacional, a grade curricular abrange temas essenciais para os jornalistas de negócios, incluindo a mineração de dados e reportagem multimídia de economia. Também possui um laboratório de mídia com 10 terminais financeiros da agência Bloomberg para uso dos alunos: o maior laboratório do mundo em uma universidade.

O prazo de inscrição, que terminaria no último domingo (28), foi prorrogado até 20 de março. Para concorrer a bolsas de estudo, inscreva-se até 10 de março.