Inscrições abertas para 34º Prêmio José Reis de Divulgação Científica


01/04/2014


cartaz_final_2014_final_web

Estão abertas até o dia 23 de maio as inscrições para o 34º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. O certame, concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), contempla iniciativas que contribuam para tornar o conhecimento científico disseminado entre o grande público. Na edição de 2014, o prêmio vai agraciar profissionais de comunicação na modalidade é “Jornalista em Ciência e Tecnologia”.

Será premiado um profissional que tenha se destacado na difusão da Ciência, da Tecnologia e da Inovação nos meios de comunicação de massa. O vencedor receberá um prêmio do valor de R$ 20 mil, diploma e passagem área e hospedagem para participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal do Acre (UFAC), em julho de 2014.

Os trabalhos inscritos deverão ser enviados ao CNPq – Serviço de Prêmios – SHIS Quadra 01 Conjunto B Bloco B – 1º andar – Sala 101, Edifício Santos Dumont, Lago Sul. CEP: 71605-001, Brasília, DF.

O Prêmio foi criado em 1978 e representa uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis. Ele nasceu no Rio de Janeiro e morreu em São Paulo, no dia 16 de maio de 2002, aos 94 anos de idade.

Outras informações podem ser acessadas pelo site www.premiojosereis.cnpq.br ou pelo e-mail pjr@cnpq.br.