Inscrições abertas para o Prêmio Sebrae de Jornalismo 2013


Por Igor Waltz*

28/11/2013


Reportagens sobre pequenos negócios publicadas em 2013 podem concorrer à sexta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Profissionais de todo o País, entre jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, podem inscrever trabalhos jornalísticos que contemplem temas como Fomento ao Empreendedorismo, Cooperação, Encadeamento Produtivo, Gestão, Inovação e Competitividade, Inclusão Produtiva, Sustentabilidade, Políticas públicas e Legislação. O prazo de envio vai até dia 13 de fevereiro de 2014.

As matérias devem ter sido publicadas entre 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013. As categorias são Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo, Fotojornalismo e Reportagem Cinematográfica, além de duas premiações especiais — Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo e Jornalista Parceiro do Empreendedor. Cada profissional poderá concorrer com, no máximo, três trabalhos por categoria. Não há limite de trabalho por veículos.

O Prêmio ocorrerá em três etapas: estadual, regional e nacional. Os vencedores na primeira etapa seguem para disputa regional e os selecionados nesta fase concorrem à premiação nacional. Os vencedores nacionais recebem um prêmio no valor de R$ 15 mil.

A inscrição e o upload dos trabalhos são feitos no site www.premiosebraedejornalismo.com.br. Nas categorias de Telejornalismo e Reportagem Cinematográfica, as cópias das matérias devem ser enviadas via Correio para a sede da Revista Imprensa, Rua Rego Freitas, 454 – 6º andar, conjunto 61 – Centro – CEP 01220-010 – São Paulo/SP.

Veja abaixo o calendário da premiação:

* 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013 – Período de veiculação das matérias que concorrem ao prêmio

* 13 de novembro de 2013 a 13 de fevereiro de 2014 – Inscrições nas etapas estaduais, indicação de matérias e indicações de Jornalista Parceiro do Empreendedor

* Maio de 2014 – Divulgação dos vencedores estaduais

* Junho de 2014 – Divulgação dos finalistas da categoria “Jornalista Parceiro do Empreendedor”

* Agosto de 2014 – Evento de premiação nacional.

* Com informações do Sebrae.