Imprensa de SC faz festa para a ABI em Chapecó, dia 23


21/08/2008


Cerca de 200 profissionais de comunicação de todo o estado de Santa Catarina se reunirão em Chapecó, no próximo sábado, 23, para comemorar o centenário da Associação Brasileira de Imprensa e os 40 anos da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), em solenidade na sede campestre da Câmara de Dirigentes Lojistas daquele município.

De acordo com o Presidente da ACI, Ademir Arnon, além de homenagens, haverá lançamento de livros e almoço festivo, sob a coordenação do Diretor regional da Associação, Marcos A. Bedin, com a presença de jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, professores, empresários e proprietários de meios de comunicação, “representando o caráter multiprofissional da entidade e do próprio encontro”.

Uma das homenagens previstas é para o catarinense Luiz Perroni Pereira, pelos 50 anos de atividade na área de comunicação. O jornalista Moacir Pereira apresentará seu livro mais recente, “Um catarinense visionário: Gustavo de Lacerda e o centenário da ABI”, Casa que o autor considera “o órgão máximo de representação da comunicação nacional e instituição que resistiu bravamente em defesa da democracia, das liberdades e do Estado de direito, além de ter sido fundada por um jornalista barriga-verde”.