Incrições abertas para o Prêmio Alfred Fried de Fotografia


Por Igor Waltz*

28/02/2015


Melhor foto de 2014 com o tema "paz" (Crédito:The Alfred Fried Photography Award)

Melhor foto de 2014 com o tema “paz” (Crédito:The Alfred Fried Photography Award)

Até o dia 17 de maio estarão abertas as inscrições para o Prêmio Alfred Fried de Fotografia, que homenageia a melhor que reflete o tema “Qual a aparência da paz?”. O Prêmio aceita inscrições de todas as partes do mundo para fotos que refletem os esforços humanos no sentido de um mundo de paz.

As cinco melhores imagens receberão a medalha Alfred Fried. Entre elas, uma será selecionada como a Imagem da Paz do Ano, receberá um prêmio no valor de 5 mil euros, fará parte de uma exposição no Parlamento Austríaco por um ano, e será incluída na coleção de arte permanente do mesmo Parlamento.

Os interessados podem enviar mais de uma foto, que podem ser digitalmente manipuladas, podem ser antigas e que até já tenham participado de outros concursos. Como a submissão das fotos é feita por meio do próprio site do concurso, as imagens deverão ser jpg., ter até 2MB de tamanho e dimensões entre 2000 e 3000 pixels.

O Concurso é organizado pela The Photographische Gesellschaft, uma das sociedades fotográficas mais antigas do mundo, fundada em 1861, em Viena. A iniciativa tem apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), do Parlamento Austríaco e do Instituto Internacional de Imprensa (IPI).

Acesse o site para mais informações: www.friedaward.com/index.php.