Homens armados invadem emissora em Trípoli, na Líbia


31/03/2016


Al_Nabaa

Homens armados invadem emissora de TV na Líbia, dizem jornalistas (Foto: Reprodução)

Um grupo de homens armados invadiu a sede da emissora Al Nabaa em Trípoli, capital da Líbia, interromperam as transmissões e expulsaram os funcionários, informaram jornalistas do canal, na última quarta-feira (30/3), segundo a agência France Presse.

Os programas da emissora foram interrompidos totalmente meia hora depois de aparecer nas telas uma faixa vermelha com a menção “urgente”. Uma voz anunciou que “os revolucionários de Trípoli fecharam a cadeia da discórdia e da instigação (ao ódio)”. Esta voz ameaçou com represálias a todos os que tentam trabalhar na emissora.

“Tiraram-nos dos locais, tomaram o controle e suspenderam as transmissões. Ninguém ficou ferido”, declarou à AFP outro jornalista pedindo para ter sua identidade preservada.

Esta mesma emissora tinha emitido pouco antes as declarações do líder do governo em Trípoli, Khalifa el-Ghwell, que ameaçou o líder da coalizão apoiada pela ONU, Fayez al Sarraj, a abandonarTrípoli, pouco depois da chegada deste último por mar.

A Líbia conta com dois governos e Parlamentos, um reconhecido pela comunidade internacional em Tobruk e outro na capital.