ABI: “Quem garante a democracia é a Constituição”


18/01/2021


ABI: “Quem garante a democracia é a Constituição”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou mais uma barbaridade na manhã desta segunda-feira. E, mais uma vez, foi duramente criticado pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jeronimo, o Pagê.

“Quem vai decidir se o povo vai viver numa democracia ou numa ditadura são as Forças Armadas”, disse Bolsonaro, repetindo barbaridade já dita no passado. A frase foi publicada hoje no jornal “Folha de S.Paulo” e no site Uol.

A ABI reagiu imediatamente.

“É possível que o objetivo da frase tenha sido mascarar o descalabro, a incompetência, a irresponsabilidade e os crimes do governo federal no enfrentamento da pandemia. Enquanto o presidente e seu ministro da Saúde – duas autênticas caricaturas – tentam negar a gravidade da mais grave crise sanitária da história, e se tornam responsáveis por mais de 200 mil mortes, Bolsonaro demonstra sequer ter lido a Constituição que jurou respeitar. É ela, a Carta Magna, que garante a democracia”, afirmou Paulo Jerônimo.

Pagê foi além: “A cada dia fica mais uma vez evidente que o afastamento de Bolsonaro é questão de sobrevivência nacional. Já passou da hora do presidente da Câmara dos Deputados desengavetar os mais de 60 pedidos de impeachment de Bolsonaro. E de desengavetar, também, o requerimento da ABI que pede o impeachment de seu ministro da Saúde, o inepto general Eduardo Pazuello.”